DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

01/03/2016 19:15

Aos candidatos convocados para a matrícula, segue abaixo a lista de documentos necessários para a matrícula. Avisamos desde já que a falta de qualquer um dos documentos torna impossível a matrícula, dessa forma o candidato será automaticamente desclassificado. 

  • Documento de identidade (com foto) do candidato - ORIGINAL; 
  • Foto 3x4 recente do candidato;
  • Documento de identidade de todos os integrantes da família listados no questionário socioeconômico (caso o candidato for menor de 18 anos, deve apresentar cópia da certidão de nascimento) - CÓPIA OU ORIGINAL;
  • Comprovante de endereço - CÓPIA;
  • Histórico escolar para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Os candidatos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio deverão apresentar declaração da escola - ORIGINAL;
  • Últimos dois comprovantes de pagamento de energia elétrica, água, telefone fixo, aluguel ou financiamento da casa - ORIGINAIS;
  • Relatórios médicos/odontológicos que comprovam tratamento(s) contínuo(s) e comprovação de despesas com medicação e plano de saúde.
  • Carteira de trabalho de cada uma das pessoas que compõe a residência do candidato com mais de 18 anos -ORIGINAIS;
  • Últimos três documentos que comprovam a renda de cada participante da família (exemplo: holerite, próbole, extrato de aposentadoria, pensão proveniente de falecimento do cônjuge, pensão proveniente de separação conjugal, comprovante de imposto de renda, etc.) - ORIGINAIS

Nos casos de separação em que há possibilidade de comprovação de recebimento ou não de pensão, anexar Declaração Modelo 5 e/ou Declaração Modelo 6 presentes no edital que encontra-se publicado neste site. 

Os aposentados que não exercem outra atividade remunerada deverão apresentar, além do comprovante de aposentadoria, a Declaração Modelo 2, também encontrada no anexo do Edital.

O trabalho autônomo deve ser comprovado através da Declaração Modelo 1, encontrada no Edital, especificando o tipo de atividade, independente de apresentar pró-labore ou não. O trabalho não registrado deve ser comprovado com a mesma Declaração MOdelo 1, excluido-se a palavra Autônomo e especificando que não é registrado em carteira.

Os maiores de 18 ano de idade, na composição familiar, que não estiverem estudando ou nunca trabalharam ou estiverem desempregados deverão, obrigatoriamente, comprovar através da Declaração Modelo 3 ou 4, presentes no anexo do Edital, ou do Termo de Recisão de Contrato de Trabalho (se for recente).

 

 

Reforçamos que as matrículas serão efetuadas na quarta-feira (02/03) das 14h às 18h para os candidatos da turma de semana, e sábado (05/03) das 8h às 12h, para turma de sábado, na sala do UFSCurso, prédio central da UFSCar Araras.

Atenciosamente,

Equipe UFSCurso.